Cadastro de Usuários Externos
Atualizado em: 26/09/2025
Este cadastro é destinado a Usuários Externos que participem em processos administrativos junto à Universidade Federal de Jataí (UFJ), independentemente de quem possa representar, para fins de:
- Peticionamento e intimação eletrônicos;
- Visualização de processos com restrição de acesso aos interessados;
- Emissão e gestão de procurações eletrônicas;
- Assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.
O cadastro como Usuário Externo no SEI é pessoal, intransferível, indelegável e irrevogável, importando na aceitação de todos os termos e condições que regem o processo eletrônico, conforme Normativas SEI (em especial a ORIENTAÇÃO NORMATIVA CIDARQ/UFG 04/2019, com efeitos na UFJ) e demais normas aplicáveis, admitindo como válida a assinatura eletrônica na modalidade cadastrada (usuário e senha), tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração civil, penal e administrativa.
Clique aqui e preencha o Cadastro de Usuário Externo;
Clique aqui, preencha a Declaração de Ciência e Concordância e assine, escolhendo apenas uma das opções (A ou B) a seguir:
Assine a declaração de forma digital, utilizando uma das ferramentas a seguir:
Assine a declaração de forma tradicional (à mão);
Entregue a Declaração de Ciência e Concordância preenchida e assinada no PASSO 2, escolhendo apenas uma das opções (A, B, C, D, E ou F) a seguir:
Se a declaração foi assinada de forma digital (PASSO 2, OPÇÃO A), envie uma mensagem para o e-mail documentacao@ufj.edu.br, utilizando o e-mail cadastrado no PASSO 1, com os seguintes documentos anexos:
- Arquivo em formato PDF, preenchido e assinado, da Declaração de Ciência e Concordância.
Se a declaração foi assinada de forma tradicional (PASSO 2, OPÇÃO B) e caso o usuário cadastrou no PASSO 1 seu e-mail institucional, envie uma mensagem para o e-mail documentacao@ufj.edu.br, utilizando o e-mail cadastrado no PASSO 1, com os seguintes documentos anexos:
- Arquivo em formato PDF ou imagem, preenchido e assinado, da Declaração de Ciência e Concordância;
- Arquivo em formato PDF ou imagem do documento de identidade oficial com foto e assinatura (RG, CNH ou Passaporte).
Se a declaração foi assinada de forma tradicional (PASSO 2, OPÇÃO B) e caso o usuário cadastrou no PASSO 1 seu e-mail particular, envie uma mensagem para o e-mail documentacao@ufj.edu.br, utilizando o e-mail cadastrado no PASSO 1, com os seguintes documentos anexos:
- Arquivo em formato PDF ou imagem, preenchido e assinado, da Declaração de Ciência e Concordância;
- Arquivo em formato PDF ou imagem do documento de identidade oficial com foto e assinatura (RG, CNH ou Passaporte);
- Foto (selfie) portando o documento de identidade oficial em mãos, com boa qualidade de resolução e sem a omissão do braço do usuário que porta o documento, conforme figura a seguir:
Se a declaração foi assinada de forma tradicional (PASSO 2, OPÇÃO B), entregue pessoalmente na Coordenação de Informação, Documentação e Arquivo (COODARQ) da UFJ, localizada na Rua Riachuelo, 1530, Setor Samuel Graham, os seguintes documentos:
- Documento original, preenchido e assinado, da Declaração de Ciência e Concordância;
- Apresente um documento original de identificação civil no qual conste o CPF.
Se a declaração foi assinada de forma tradicional (PASSO 2, OPÇÃO B), peça a outra pessoa que entregue na Coordenação de Informação, Documentação e Arquivo (COODARQ) da UFJ, localizada na Rua Riachuelo, 1530, Setor Samuel Graham, os seguintes documentos:
- Documento original, preenchido, assinado e contendo reconhecimento de firma em cartório da Declaração de Ciência e Concordância;
- Cópia autenticada de um documento original de identificação civil no qual conste o CPF.
Envie a documentação pelos CORREIOS para o seguinte endereço:
- Documento original, preenchido, assinado e contendo reconhecimento de firma em cartório da Declaração de Ciência e Concordância;
- Cópia autenticada de um documento original de identificação civil no qual conste o CPF.