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COORDENAÇÃO DE INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO

Cadastro de Usuários Externos

Atualizada em 26/09/25 11:47

CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO

Atualizado em: 26/09/2025

Este cadastro é destinado a Usuários Externos que participem em processos administrativos junto à Universidade Federal de Jataí  (UFJ), independentemente de quem possa representar, para fins de:

  • Peticionamento e intimação eletrônicos;
  • Visualização de processos com restrição de acesso aos interessados;
  • Emissão e gestão de procurações eletrônicas;
  • Assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.

 

O cadastro como Usuário Externo no SEI é pessoal, intransferível, indelegável e irrevogável, importando na aceitação de todos os termos e condições que regem o processo eletrônico, conforme Normativas SEI (em especial a ORIENTAÇÃO NORMATIVA CIDARQ/UFG 04/2019, com efeitos na UFJ) e demais normas aplicáveis, admitindo como válida a assinatura eletrônica na modalidade cadastrada (usuário e senha), tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração civil, penal e administrativa.

ATENÇÃO! O cadastro não deve ser realizado por terceiros e os documentos solicitados devem ser enviados através do próprio e-mail do usuário, quando a entrega for por meio eletrônico, pois o cadastro substituirá a sua assinatura física em processos eletrônicos.

 

PASSOS PARA CADASTRAR-SE COMO USUÁRIO EXTERNO

 

ATENÇÃO! O sistema não está enviando mensagens para endereços de e-mail terminados em @hotmail.com e @yahoo.com.

 

ATENÇÃO! O endereço de e-mail do usuário deve ser o mesmo nos três passos.

 

PASSO 1.

Clique aqui e preencha o Cadastro de Usuário Externo

PASSO 2.

Clique aqui, preencha a Declaração de Ciência e Concordância e assine, escolhendo apenas uma das opções (A ou B) a seguir:

OPÇÃO A)

Assine a declaração de forma digital, utilizando uma das ferramentas a seguir:

 

ASSINADOR ITI GOV.BR

ASSINADOR SERPRO

CERTIFICADO ICPEDU

 

ATENÇÃO! Somente serão aceitas as assinaturas que estiverem em conformidade com o VALIDAR, serviço de validação de assinaturas eletrônicas do Governo Federal.

 

OPÇÃO B)

Assine a declaração de forma tradicional (à mão);

PASSO 3.

Entregue a Declaração de Ciência e Concordância preenchida e assinada no PASSO 2, escolhendo apenas uma das opções (A, B, C, D, E ou F) a seguir:

OPÇÃO A)

Se a declaração foi assinada de forma digital (PASSO 2, OPÇÃO A), envie uma mensagem para o e-mail documentacao@ufj.edu.br, utilizando o e-mail cadastrado no PASSO 1, com os seguintes documentos anexos:

  • Arquivo em formato PDF, preenchido e assinado, da Declaração de Ciência e Concordância.

 

OPÇÃO B)

Se a declaração foi assinada de forma tradicional (PASSO 2, OPÇÃO B) e caso o usuário cadastrou no PASSO 1 seu e-mail institucional, envie uma mensagem para o e-mail documentacao@ufj.edu.br, utilizando o e-mail cadastrado no PASSO 1, com os seguintes documentos anexos:

VOCÊ SABIA? O e-mail é institucional quando termina com a identificação única da instituição ou empresa em que a pessoa atua. São exemplos de e-mails institucionais aqueles terminados com @unb.br, @senado.br, @ufmg.br, @ufrj.br.

 

  • Arquivo em formato PDF ou imagem, preenchido e assinado, da Declaração de Ciência e Concordância;
  • Arquivo em formato PDF ou imagem do documento de identidade oficial com foto e assinatura (RG, CNH ou Passaporte).

 

OPÇÃO C)

Se a declaração foi assinada de forma tradicional (PASSO 2, OPÇÃO B) e caso o usuário cadastrou no PASSO 1 seu e-mail particular, envie uma mensagem para o e-mail documentacao@ufj.edu.br, utilizando o e-mail cadastrado no PASSO 1, com os seguintes documentos anexos:

VOCÊ SABIA? São exemplos de e-mails particulares aqueles terminados com @gmail.com, @hotmail.com, @yahoo.com.br, @globo.com, @terra.com.br.

 

  • Arquivo em formato PDF ou imagem, preenchido e assinado, da Declaração de Ciência e Concordância;
  • Arquivo em formato PDF ou imagem do documento de identidade oficial com foto e assinatura (RG, CNH ou Passaporte);
  • Foto (selfie) portando o documento de identidade oficial em mãos, com boa qualidade de resolução e sem a omissão do braço do usuário que porta o documento, conforme figura a seguir:

selfie cad usuario externo

OPÇÃO D)

Se a declaração foi assinada de forma tradicional (PASSO 2, OPÇÃO B), entregue pessoalmente na Coordenação de Informação, Documentação e Arquivo (COODARQ) da UFJ, localizada na Rua Riachuelo, 1530, Setor Samuel Graham, os seguintes documentos:

  • Documento original, preenchido e assinado, da Declaração de Ciência e Concordância;
  • Apresente um documento original de identificação civil no qual conste o CPF.

 

OPÇÃO E)

Se a declaração foi assinada de forma tradicional (PASSO 2, OPÇÃO B), peça a outra pessoa que entregue na Coordenação de Informação, Documentação e Arquivo (COODARQ) da UFJ, localizada na Rua Riachuelo, 1530, Setor Samuel Graham, os seguintes documentos:

  • Documento original, preenchido, assinado e contendo reconhecimento de firma em cartório da Declaração de Ciência e Concordância;
  • Cópia autenticada de um documento original de identificação civil no qual conste o CPF.

 

OPÇÃO F)

Envie a documentação pelos CORREIOS para o seguinte endereço:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ
Rua Riachuelo, 1530 - Setor Samuel Graham
Caixa Postal 03 - CEP 75504-020
Jataí-GO

 

  • Documento original, preenchido, assinado e contendo reconhecimento de firma em cartório da Declaração de Ciência e Concordância;
  • Cópia autenticada de um documento original de identificação civil no qual conste o CPF.

 

ATENÇÃO! Tipicamente, os cadastros são processados pela COODARQ às terças e quintas-feiras.